Águas Revoltas

Águas Revoltas
Para lá do Horizonte...Somewhere over the rainbow....

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Férias


É verdade é tempo de férias!

Agosto é o mês por excelência das férias, da praia, de gente abarrotar por todos os lados!

Temos um clima de excelência, especialmente a zona sul de portugal.

A praia tem estado óptima,e a água excelente! Coisas que Deus nos dá para todos!

Encontro-me num resort, em Albufeira, onde o Turismo português, é relativamente mal recebido.

Digo relativamente,porque nem gosto muito de exagerar...

No check in...estivemos a secar,enquanto não entraram os Estrangeiros.

Mesmo já feito com antecedência,davam-nos desculpas esfarrapadas, até chegarem autocarros com os "camones" vindos do aeroporto!

Claro que chegaram horas depois, mas os portugas esperaram...

Na recepção, sem ninguém estar a ser atendido,apenas o funcionário sózinho, pedi com deferência que me ligassem a máquina do tabaco.

Esperei,fiquei a olhar para a máquina,enquanto entrava e saía gente!

Passei-me, falei num tom relativamente mais elevado em Inglês, prontamente a máquina foi ligada!

Depois e de mansinho,cheguei-me ao recepcionista e falei-lhe em alemão!

Claro que pediu imensas desculpas, mas só me atendeu depois de lhe falar em "estrangeiro". E disse-lhe em bom português: tenha bom senso homem, todos pagamos ,vocês só têm que tratar todos de igual modo!

Ah, no bar do resort, no café com esplanada , existe uma lata colorida, bem chique, a dizer em todos os idiomas, local para gorgetas! Ridiculo!!!

O nosso zé povinho está cada vez mais "triste"!

É por isso que nem me aproximo da piscina, desde fraldas sujas dos dejectos dos bébés espalhados na relva, a tudo o que se possa imaginar, garrafas de cerveja às dúzias é o mínimo!

Penso,que não são só os portugueses que ali deixam o lixo espalhado, mas os outros também.

Se lhes apresentam latas bem grandes,todas jets a pedir gorgeta, não se sentem motivados a serem civilizados, Pagam para serem exactamente servidos como "eleitos"!!!

Às vezes tenho vergonha de ser portuguesa!

Sem comentários: