Águas Revoltas

Águas Revoltas
Para lá do Horizonte...Somewhere over the rainbow....

domingo, 10 de maio de 2009

O Luto


Estes últimos dias, a vida tem estado parada à minha volta!

Dois dos meus irmãos,estiveram doentes, a gravidade foi diferente,mas contudo a dor não me deixou!

O meu irmão,mais novo, ainda em recuperação, está connosco !

O outro, não. Partiu num sofrimento, desesperante!

Julgo ser a prova que realmente temos um caminho a percorrer, e nada nos afastará da dor e sofrimento, a que estamos destinados!

Esta é a passagem,rápida e dura, de uma vida terrena!

Como o disse o Pároco, na breve celebração do responso e encomendação da alma; "A vida é isto! Viemos para sofrer, nunca ninguém é feliz, se alguém disser que o é; É mentira!"

Continuou a pequena celebração,e eu já mal o conseguia ouvir...

O Deus que eu acredito é amor, não um Deus maldoso, que nos engana, e nos manda cá para nunca termos felicidade!

É exactamente o contrário do que aquele sr. Pe estava a dizer!

A vida é dura,sabemos!

Há uma luta constante, sabemos!

As rosas têm espinhos, mas não deixam de ser um exemplo da perfeição, da natureza!?

Agora, um enviado, vem dizer-nos, que é mentira a felicidade?

Que só temos direito a sofrer?!

Então quem quer estar aqui, nesta crueldade do quotidiano?

Quase que nos leva a pensar em suicidio em massa, como o fazem algumas seitas.

Não quero acreditar, que nunca possa vislumbrar um pouco do Amor de Deus,da Sua Luz e Paz, mesmo antes de passar para o Seu Lado, para a ressurreição, se assim for digna do Seu desejo!

Depois da libertação do corpo, acredito na Luz para além da morte.

Confesso, que estou confusa, o meu luto vai para além do meu irmão falecido, mais além, muito mais além, mas numa religião que toda a vida professei e cada vez me distancia mais!

Será, Pai..que estas minhas provações,vão muito mais longe?

Ou será que me reservas bem piores???

O meu espirito,tão transtornado que está com a dor, atrofiar-se-à!

Paz ao mundo e todos os homens de boa vontade!

Sem comentários: